Vamos sonhar juntos?

Precisamos ter altas expectativas sobre a nossa vida, pois elas se tornam profecias auto realizáveis. Ao focarmos nossas expectativas e nossos sonhos, podemos identificar nossos potenciais e trabalharmos nossas forças pessoais. Assim podemos cultivar a semente de grandeza em nós mesmos. Otimismo é a base da felicidade!

Alcançar o sucesso não necessariamente gera felicidade, mas a felicidade tem o sucesso como consequência. Por isso, precisamos aumentar a nossa felicidade cotidiana. E uma forma de fazer isso é aumentando as nossas emoções positivas, que levam a níveis mais altos de criatividade, generosidade, resistência, saúde física, longevidade e sucesso, além de melhorar os relacionamentos e de nos tornar mais generosos.

Mas a pergunta a ser feita não é: “como ser feliz?”, mas “como ser mais feliz?”. Enquanto a primeira pergunta nos remete à ideia de uma felicidade infinita e duradoura, sem momentos de tristeza e dificuldade, a segunda pergunta nos remete ao aqui e agora: como podemos ser mais felizes agora, neste momento, apesar das dificuldades e percalços que enfrentamos?

A resposta a esta pergunta passa pela transformação. Informação apenas não é suficiente. É preciso utilizá-la para mudar, para provocar mudanças, pequenas mas significativas. A transformação afeta a forma como vemos, percebemos e experienciamos o mundo. Nosso cérebro funciona com base na percepção do que focamos, no que pensamos. Criamos uma realidade em nossa mente, um foco a seguir e a mente abre o caminho para chegarmos lá.

Vania Moraes, psicóloga e life coach


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s